quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um Mistério de Sally Lockhart.

A série é escrita pelo autor Philip Pullman, o mesmo autor de A Bússola de Ouro, e foi lançado pela Editora Objetiva.


1ª livro - Sally e a Maldição do Rubi, lançado em 2009.
Sinopse: Sally Lockhart tem 16 anos, é órfã e acabou de matar um homem. Não com uma arma, apesar de estar com uma pistola e possuir a coragem de usá-la. Sally matou Sr. Higgs com apenas três palavras - 'as sete bênçãos'. Ainda não sabe o significado delas, nem por que o colega de seu pai, desaparecido em alto mar, morreu de medo quando as ouviu. Sally sabe apenas que fará e dirá qualquer coisa para descobrir. Em busca de pistas, ela se aventura no submundo sombrio da capital inglesa. Perseguida por vilões, acaba revelando dois mistérios, e descobre que ela mesma é a chave para ambos. Ambientado em Londres, no tempo da rainha Vitória, quando o Reino Unido era o maior império do mundo, 'Sally e a maldição do rubi' desvenda os segredos em torno de um uma joia banhada em sangue.

2ª livro - Sally e a Sombra do Norte, lançado em 2010.
Sinopse: Em 'Sally e a Sombra do Norte', Philip Pullman dá continuidade à saga da heroína. Seis anos após resolver os mistérios acerca da morte de seu pai, agora, aos 22 anos, Sally Lockhart tem seu próprio escritório de consultoria. Ela e seus velhos amigos, o detetive particular Frederick Garland e seu assistente Jim Taylor, dão início a investigações que levam a um confronto mortal com o perverso Axel Bellmann, o homem mais rico da Europa. Ele é o criador de uma arma tão poderosa que pode mudar o curso dos impérios.

3ª livro - Sally e o Tigre no Poço, lançado em 2010.

Sinopse: Um malfeitor desconhecido elaborou planos detalhados para roubar a vida de Sally - tomando sua casa, seu negócio, sua filha, Harriet, e até sua sanidade. Em outra parte de Londres, imigrantes judeus que fugiram dos pogroms na Rússia são sistematicamente extorquidos. Daniel Goldberg, jornalista socialista, acredita que o gênio maldoso por trás desses atos brutais é uma figura estranha conhecida pelo apelido irônico de Tzaddik, que em hebraico quer dizer justo ou santo. Sem casa, perseguida nos cantos mais escuros dos cortiços da cidade, Sally passa pelos mesmos sofrimentos que afligem os imigrantes judeus.

4ª livro - Sally e a Princesa de Lata, Lançado em 2011.
Sinopse: Um dos maiores personagens da série Sally Lockhart está de volta. Adelaide, a pobre menina sequestrada nos becos de Londres, é encontrada por seu ex-companheiro de aventuras, Jim Taylor. Jim procurou Adelaide durante dez anos - desde que salvou a pobre menina de uma senhora muito cruel -, mas a perdeu logo depois, nos becos escuros da Londres vitoriana. Nunca esperava encontrar Adelaide como a princesa do longínquo reino de Razkavia. O quarto e último volume da série Sally Lockhart é também o mais emocionante. Uma história de amor, lealdade e aventura que tem como pano de fundo um cenário marcado por intrigas. A missão da heroína de Pullman neste quarto livro é travar a luta final contra os oponentes da coroa. Em Sally e a Princesa de Lata, Sally e Jim irão recuperar a autoestima de um reino tomado pela corrupção e pela inveja de seus monarcas.

1 comentários:

  1. Eu acabei de ler o "mistério do rubi" e amei estou louca para ler os outros livros, é muito bom, recomendo completamente!

    ResponderExcluir