domingo, 23 de janeiro de 2011

Crítica - A Rede Social.

O filme foi baseado no livro Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook, uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade e Traição, escrito pelo autor Ben Mezrich. O filme já começa mostrando Mark Zuckerberg, interpretado por Jesse Eisenberg, falando em uma velocidade incrível, chateando sua namorada e levando um fora, em seguida Mark se vinga "blogando" coisas ruins sobre ela. Aí já percebemos um certa insegurança em Mark por ela o chamar de babaca.


O filme todo é contado como se fosse um Flashback de tudo que aconteceu e o que levou Mark a ser processado sendo contado tudo em partes.

Tudo começa com uma idéia dos gêmeos Winklevoss que chama Mark para ajuda-los a criar o Harvard Connection. Mas Mark começa a dar desculpas e enrolar o projeto. E nesse período, junto com o brasileiro Eduardo Saverin, ele cria algo melhor, o The Facebook, que em um dia recebe muitos inscritos. O gêmeos começam a achar algum jeito de para-los e dizendo que eles havia roubado sua idéia.

Cada dia que passa a coisa fica maior e melhor, eles começam a terem fãs, e a atriz Brenda Song aparece, uma coisa que me intrigou muito foi o seguinte, eu via ela quando pequeno em vários programas infantis de tv como Zack e Cody Gêmeos em Ação, que passa na Disney Channel, e agora há ví namorando no banheiro com Eduardo. Mas vamos seguir em frente.

Aparece Sean Parker, estrelando Justin Timberlake, e vai iludindo a cabeça de Mark, Eduardo que é menos ingênuo se toca e pesquisa mais sobre o cara e começa a desconfiar.

Sean vai separando Mark de Eduardo, e só criando problemas entre os dois e mais para frente, problemas para, agora o Facebook sem o The.

E várias coisas vão rolando, mulheres, diversão, ilusão, um milhão, processos...

O fim... Me sentiria meio culpado se contasse o fim e por isso não vou.

Veja o filme, vale muito apena. Foi muito melhor do que eu imaginava, gostei bastante das músicas e da atuação de Jesse Eisenberg. E gostei bastante de ter um brasileiro no meio.

Veja e se surpreenda.

0 comentários:

Postar um comentário