A trilogia é escrita pelo autor Guillaume Prévost e foi lançada pela Editora Galera Record.
Com milhares de exemplares vendidos na França, a série O livro do tempo, de Guillaume Prévost, é uma aventura emocionante através de lugares e épocas distintas da História. Também publicada nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e outros países, A PEDRA ESCULPIDA é o primeiro volume de uma trilogia que transforma um jovem em herói.
1ª livro - A Pedra Esculpida, Lançado em 2008.
Sinopse: Samuel teria uma vida como a de qualquer outro rapaz, não fossem os sumiços recorrentes de seu pai, Allan, após a morte de sua mãe, há três anos. É seu aniversário de quatorze anos, e seu pai não dá sinal de vida. Mas depois de esperar por doze dias, Sam tem certeza de que alguma coisa séria pode ter acontecido. Assim, decide, ele próprio, tentar descobrir o que houve. Ele vai à livraria de Allan (uma livraria de livros raros e antigos) atrás de pistas, e acaba descobrindo a Pedra Esculpida, uma pedra decorada com um grande sol. Ao refazer os últimos passos de seu pai, esbarra em mistérios nunca imaginados e percebe que seu pai deixou pistas. Quem sabe, até, uma missão. Sam só compreende o valor da pedra ao encaixar no centro do sol a moeda furada que encontra no sótão do pai. Imediatamente, sente o corpo queimando e, quando se dá conta, está numa praia em algum lugar desconhecido. Mas não é apenas outro lugar... é outro tempo! De alguma forma, a pedra é uma máquina do tempo. E o que é mais estranho, Sam pode atuar na história, tendo um papel decisivo em diversas situações — salva um livro valioso das mãos de vikings assassinos, ajuda no resgate de um major da Primeira Guerra Mundial e desvenda uma conspiração no antigo Egito.Mas viajar pelo tempo não pode afastá-lo de seu real objetivo: encontrar seu pai. Com a ajuda da prima Lilly, o garoto embarca numa emocionante aventura e logo vai descobrir que o tempo é poderoso e pode não estar exatamente a seu favor...
2ª livro - As Sete Moedas, Lançado em 2009.
Sinopse: Em AS SETE MOEDAS, Sam Faulkner já sabe onde seu pai está: em pleno século XV, trancado em uma das celas do palácio do conde Drácula. O menino precisa agir imediatamente, mas como chegar ao castelo de Vlad Teps? Sam precisa viajar no tempo, usando a pedra esculpida e moedas antigas vazadas no centro. E isso não é simples. Ele precisa exatamente de sete moedas que o levarão direto à época e ao local corretos. Se a moeda correta for encaixada na pedra, ele chegará ao seu destino, caso contrário... A viagem no tempo recomeça. E dessa vez ele não está sozinho: por acidente, sua prima Lili acaba atravessando os portais do tempo também. Na Grécia Antiga, eles consultam o Oráculo de Delfos. De volta ao tempo em que os homens moravam em cavernas, precisam fugir de um urso faminto e de um nativo suspeito. Com diferentes moedas para viajar pelo tempo na tentativa de encontrar Allan Faulkner, Sam e Lili acabam parando numa cidade estranha, nos porões de uma gigantesca casa de banhos romana. E o lugar é muito mais perigoso do que parece. Além de serem confundidos com escravos, de uma hora para outra a terra começa a tremer e inúmeras pedras caem do teto. Para os jovens do século XXI estava tudo muito claro: a grande montanha que soltava fumaça do topo era um vulcão! Mais precisamente, o Vesúvio. Parecia inacreditável, mas Sam e Lili estavam em Pompe ia, a cidade que virou cinza depois de uma erupção vulcânica que não deixou sobreviventes. Sam e Lili conseguirão encontrar a pedra esculpida e fugir ou mais dois corpos serão encontrados por arqueólogos séculos mais tarde? Numa jornada desesperada atravessando a História, Sam embarca uma nova e emocionante aventura que o colocará frente a frente com o passado e seu maior poder: interferir no amanhã.
3ª livro - O Círculo de Ouro, Lançado em 2010.
Sinopse: Em sua última viagem por épocas distintas, Sam Faulkner conseguiu escapar do castelo de Bran e liberar o pai das celas do conde Drácula, trazendo o Círculo de Ouro para o presente. Mas isso não significa que seus problemas foram resolvidos: Allan avisara ao filho que talvez não suportasse a viagem de retorno da Idade Média; já estava fraco e ferido, e o abrasamento do transporte pelo tempo poderia ser fatal... Apesar de tudo, o pai conseguiu retornar ao presente. No entanto, ele está preso em uma cama de hospital, ligado a eletrodos e sondas que monitoram as suas funções vitais. Antes do coma, Allan pedira que o filho voltasse no tempo para evitar o acidente que matara sua mãe. Trazendo-a de volta, Sam poderia salvar a vida do próprio pai — que, revendo a esposa, certamente recuperaria sua vontade de viver. Em posse do Círculo de Ouro, ele pode deslocar-se à vontade de uma época a outra, combinando o bracelete com sete moedas furadas e a pedra esculpida. Mas nada é assim tão fácil: como descobrir a moeda certa para voltar ao dia do acidente da mãe? Além disso, ela aceitaria vir até o presente? E mais: alterar a linha do tempo não trará conseqüências catastróficas? A missão de Sam torna-se ainda mais complicada quando o misterioso homem encapuzado, com o qual já topara na última viagem ao passado, volta a atormentá-lo. Para localizar o inimigo, e acabar de vez com ele, o herói embarca em uma nova aventura pela História, passando pela China Antiga, Roma — em plena invasão de Carlos V — e até mesmo pelo futuro!
Comentem.
0 comentários:
Postar um comentário