terça-feira, 23 de agosto de 2011

Obras de James Patterson Serão Lançadas pela Editora Arqueiro.

O megaseller James Patterson, primeiro escritor a atingir a marca de 1 bilhão de e-books vendidos - à frente de Stephanie Meyer e J.K. Rowling - está de casa nova no Brasil. A Arqueiro, nova editora do grupo Sextante lançada no início deste ano, acaba de anunciar a aquisição das obras de Patterson que terão um plano pesado de investimento em marketing, mas a editora promete preço acessível: R$ 24,90. Das obras de James Patterson, 43 já estiveram em primeiro lugar no New York Times. Em 2010, o autor vendeu mais livros que John Grisham, Dan Brown, Tom Clancy e Stephen King juntos. No total, Patterson faturou mais de 3 bilhões de dólares com seus livros, um valor superior ao faturamento do filme Avatar, e James Cameron, a obra cinematográfica mais rentável de todos os tempos.



Patterson é autor de três séries de livros: Alex Cross, sobre o detetive e ph.D em psicologia cuja especialidade é traçar perfis de criminosos; Clube das mulheres contra o crime, sobre quatro amigas que se juntaram para desvendar casos em São Francisco; e A Bruxa e o Mago, a história de um casal de irmãos que lutam contra um regime totalitário que seqüestra e some com crianças. O próximo lançamento é, pela Arqueiro, será na Bienal do Livro do Rio, dia 1 de setembro: O dia da caça (Arqueiro, 224 pp., R$ 24,90, trad. Fabiano Morais), da série Alex Cross. Em setembro, ainda será lançado 4 de julho e, em novembro, devem ser lançados O diário de Suzana para Nicolas e I Alex Cross.


Para 2012, a Arqueiro tem programado oito lançamentos do escritor: em março devem sair A Bruxa e o Mago e 5th Horseman; The Gift e Middle School: The worst years of my life estão programados para junho; em julho saí Honeymoon; em setembro, Cross Fire e The 6th target; em dezembro, The Fire. Em 2013, serão lançados os livros Kill Alex Cross e 7th Heaven, em março, e The Postcard Killers, em julho.


James Patterson já vendeu mais de 230 milhões de livros em 100 países. Os títulos anteriores, já lançados no Brasil, continuam com a editora Rocco.


Fonte: Publishnews.


0 comentários:

Postar um comentário