A série é escrita pelo autor Scott Westerfeld (Feios, Midnighters...) e foi lançada pela Editora Galera Record.
Até os que não são fãs de vampiros vão se deliciar com as teses científicas por trás do vampirismo e acompanhar o jovem Cal em sua caçadas e investigações. Ao reinventar a mítica em torno dessas criaturas, Westerfeld transforma um arquétipo do terror e deixa um velho mito vivo novamente. Scott Westerfeld, autor da aclamada série de ficção científica Uglies, cria uma trama inteligente e divertida na cidade de Nova York.
1ª livro - Os Primeiros Dias, Lançado em 2008.
Sinopse: Há um ano, Cal Thompson não passava de um simples universitário — mais interessado em conhecer garotas e se divertir do que em freqüentar as aulas de biologia. Agora, depois de uma noite com uma misteriosa mulher chamada Morgan, biologia tornou-se, literalmente, sua vida. Cal foi infectado por um parasita que causa efeitos terríveis em seu hospedeiro. Mas ele se torna apenas um portador do vírus e seus efeitos mais devastadores não se manifestam. Quer dizer, ele ganha visão noturna, olfato aguçado, força e agilidade, mas fica livre de se tornar um predador. Esquecemos de mencionar essa parte? Sim, o vírus transforma seu hospedeiro em criaturas chamadas de peeps, mais conhecidos como vampiros. O problema é que o vírus é sexualmente transmissível — isso mesmo, nada de mordidas — e está se espalhando rapidamente por Nova York. Por causa de sua imunidade, Cal passa a trabalhar para uma antiga organização de caçadores de vampiros e sua função é encontrar os peeps antes que eles achem novos parceiros... ou seriam vítimas? Como vocês preferirem. Acima de tudo, ele quer encontrar Morgan e entender sua “herança genética”. Só não contava que, ao longo do caminho, iria se deparar com um mistério que atravessa gerações. E nem com um amor que precisará manter afastado... Com inteligência e o humor afiado de sempre, Scott Westerfeld faz de Os primeiros dias um romance original sobre um velho arquétipo do terror.
1ª Capítulo.
2ª livro - Os Últimos Dias, Lançado em 2009.
Sinopse: A cidade de Nova York está sendo assolada por uma doença estranha, que todos pressentem mas poucos conhecem de fato. Lixo se acumula nos becos, cada vez mais pessoas fogem da cidade e gatos estão sendo vistos acompanhados por bandos enormes de ratos. Ainda assim, dois jovens se unem por acaso para salvar uma linda guitarra de ser despedaçada por sua ex-dona raivosa. Agora, eles vão criar uma banda que vai revolucionar o mundo. Eles só não sabem o quanto.
1ª Capítulo.
Primeiros Leitores:
"Cria um novo universo de vampiros, completamente diferente dos descritos nas outras histórias. Ele vai misturando a realidade com o novo universo criado pelo autor de um jeito que você vai se envolvendo cada vez mais com a história e os personagens. O livro é super bem escrito e se eu achava que não ia conseguir ler em três dias estava certa: li em dois." - Luisa Campelo de Freitas.
"Com uma narrativa que prende a atenção do leitor através de seus diferentes ângulos, Scott Westerfeld dá dinâmica à história trazendo de volta Cal e sua Patrulha Noturna, os vermes, os peeps e uma necessidade de conter o vírus que se alastra facilmente pela cidade." - Emanuelle Lobo.
"No início eu pensei: vampiros, zumbis, meio-morto, portador positivo... Fiquei até com um pouco de medo! Mas logo percebi que essa não seria mais uma daquelas histórias sobre vampiros." - Lilian Maia.
"O livro está recomendado pra toda a galera, pois além de ser super bem escrito, cativante, surpreendente, vai fazer você melhorar a sua nota de biologia. Ensina um monte de coisas e ainda diverte. Com um pouco de aventura, comédia e romance, Cal Thompson nos conta uma história que despertará um monte de emoções (que varia de surpresa até nojo)." - Helena Gonçalves.
Comentem.
Já estou meio cansada dos vampiros de atualmente, mas como é escrito por Scott Westerfeld acho que vale a pena parar e prestar atenção. Gosto da série Feios e da forma como o autor escreve. Provavelmente vou querer conferir essa novidade!
ResponderExcluir